quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sobre o blog...


....Cristais e Pedras, a que e a quem se destina?



          Quando iniciei este blog, em 2009, não tinha plena consciência do que eu queria deste empreendimento. Como resultado fiz apenas três postagens e ficou por isso. Hoje, em 2012, meu acervo pessoal de minerais (que não é só meu, é também da minha esposa - na verdade mais dela do que meu, diga-se de passagem - e do nosso filho)  mais do que triplicou em tamanho (e mesmo assim é bem modesto) e meus conhecimentos na área seguiram o mesmo rumo. Por isso hoje me sinto um pouco mais a vontade em continuar este projeto. 

              Para tanto preciso fazer uma breve explanação e desculpar-me antecipadamente. Digo isto pois minhas postagens tentarão agradar tantos aos amigos que buscam informações técnicas, mesmo que não tão aprofundadas, quanto aos amigos que buscam informações ligadas à cura e ao misticismo dos minerais. Por isso tentarei equilibrar as informações, às vezes irei mais para um lado, às vezes para outro, mas nunca aprofundando ao máximo o assunto, para que o assunto não fique chato para ninguém. Tentarei desta forma, mesmo sabendo ser praticamente impossível, agradar a todos.



          Nesta nova fase falarei basicamente sobre os minerais que possuo em minha coleção - grande parte está nesta foto logo acima - com fotos pessoais dos mineiras que constam na coleção, por isso nem sempre as fotos serão perfeitas e as amostras não serão iguais às de um museu, mas qualquer dúvida que surgir podem perguntar. Também deixo este espaço aberto para sugerirem novas postagens.


             Pretendo também postar três minerais por semana (o que me dará "diversão" por mais de 100 semanas) e também postar assuntos relativos ao tema, que não seja necessariamente inclusão de novos minerais. Este aí de cima é um dos "xodós" da coleção, este cristal possui pontas da espessura de uma agulha de costura.

          Por enquanto é isso, espero que gostem deste pequeno acervo digital.

3 comentários:

fabio disse...

SOU FASCINADO POR MINERAIS, ENHO UMA COLEÇÃO BEM MODESTA, MAS CUIDO COM MUITO CARINHO!!!!

Fabio disse...

linda coleção

R.K disse...

Obrigado Fábio! Tenho outras peças interessantes para mostrar, mas a correria diária me impede de estar mais presente. Assim que conseguir farei mais publicações.