sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Jaspe amarelo



Grupo: Quartzo

Dureza: 7.

Materiais de origem: SiO2, inclusões de manganês.

Coloração: Bege, amarelado, amarelo-pardo, opaco.

Locais onde é encontrado: Índia, México e Áfrico do Sul.

Crenças e Mitos: O jaspe amarelo raramente é encontrado. A maioria destes jaspes tem aspecto amarelo-pardo ou bege. Este jaspe já é respeitado como pedra de cura entre indianos e índios. Ambos os povos lhe atribuíam fortes efeitos curativos sobre os rins, fígado e vesícula.

Efeitos terapêuticos para o corpo: O jaspe amarelo tem efeitos curativos especiais sobre o pâncreas, rins, fígado e vesícula. O seu efeito desintoxicador harmoniza a produção de sucos gástricos e da bílis. O efeito curativo sobre estes órgãos inclui: constipação, diarréia, doenças intestinais e hemorróidas. Ao mesmo tempo, ele protege do hipertireoidismo. Mulheres de 30 a 40 anos de idade, atingidas por doenças glandulares, são beneficiadas pelo efeito do jaspe amarelo. E também sobre disfunções como nervosismo, insônia, distúrbios da menstruação, quedas de cabelo e bócio.

Efeitos terapêuticos para a psique: O jaspe amarelo nos ensina a ser mais compreensivos como nosso próximo, conscientizando-nos também de que não somos perfeitos. Durante a meditação, este jaspe permite profunda penetração através do chakra do plexo solar, fortalecendo a nossa memória e levando-nos ao auto-conhecimento.

Indicado para: Pâncreas, rins, fígado, vesícula, constipação, diarréia, doenças intestinais, hemorróidas, tireóide, nervosismo, insônia, distúrbios da menstruação, queda de cabelos e bócio. Compreensão para com nosso próximo, fortalecimento da memória e auto-conhecimento.

Um comentário:

Unknown disse...

Grata pelas publicações.
Sua coleção é incrível.