sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Jaspe cobra
Grupo: Quartzo
Dureza: 7.
Materiais de origem: SiO2, ferro, manganês, limonito.
Coloração: Marrom com finas inclusões em forma de cobra.
Locais onde é encontrado: Índia e China.
Crenças e Mitos: Diz a lenda que o jaspe-cobra é conhecido na medicina natural da Índia e China há milênios, devido às suas qualidades desinfetantes.
Efeitos terapêuticos para o corpo: O jaspe-cobra combate vírus e bactérias e tem efeito altamente desinfetante. Pessoas que estão constantemente em contato com outras deveriam tomar um copo de elixir de jaspe-cobra, de vez em quando, e trazer consigo um jaspe-cobra como pedra protetora. Esta pedra fortalece o fígado, atenua a sensação de saciedade e reduz o colesterol. Melhora a redução e eliminação de gorduras.
Efeitos terapêuticos para a psique: Ativa a vontade de viver e tem efeito harmonizador sobre o corpo, espírito e alma. Proporciona maior força e persistência e ativa as forças auto-curativas. Na meditação, percebemos se somos portadores de doenças ocultas e ativamos a vontade de auto-cura.
Indicada para: Vírus, bactérias, efeito desinfetante, sensação de saciedade e reduz o colesterol.
Também para: Efeito harmonizador sobre o espírito e a alma, persistência e vontade de auto-cura.
Jaspe brecha (ou brechado ou bresciado)
Grupo: Quartzo
Dureza: 7.
Materiais de origem: SiO2, Manganês, Ferro, Hematita.
Coloração: Vermelho com inclusões pretas.
Locais onde é encontrado: África do Sul, China, México, EUA.
Crenças e Mitos: O jaspe-brecha é constituído de jaspe-vermelho, contendo fragmentos angulares e inclusões escuras. Seu nome é proveniente das composições de seus campos pretos e vermelhos. Os índios respeitavam o jaspe-brecha como pedra da fertilidade, de prazer sexual, que ajudava seu usuário a encontrar o seu verdadeiro amor e fidelidade eterna. Protegia a família de maus espíritos, preservando-os de catástrofes. É considerado um protetor contra energias negativas.
Efeitos terapêuticos para o corpo: Absorve a irradiação da terra e da água porque seus veios impedem a passagem da irradiação e da luz. Ajuda contra distúrbios do sono, acalma o estômago e os nervos. Usado como cordão em volta do pescoço, tem efeito curativo sobre a tireóide, pele inchada, unhas quebradiças, problemas com o cabelo e perda de potência.
Efeitos terapêuticos para a psique: O jaspe-brecha nos ajuda a ter pensamentos mais positivos, a reduzir as energias negativas, proporcionando uma vida mais harmoniosa. Sentimo-nos menos confrontados com problemas do dia-a-dia. Na meditação, ele penetra melhor nossa alma através do chakra do plexo solar, ajudando-nos a ativar nossa energia vital e reduzir energias doentias. Ele nos mostra o caminho para o amor e amizade, e maior compreensão para com os outros. É uma pedra que purifica a nossa alma.
Indicada para: Radiação da terra e da água, distúrbios do sono, acalma o estômago e os nervos, tireóide, pele inchada, unhas, problemas com cabelos, perda de potência.
Também para: Pensamentos positivos, redução de energias negativas, energia vital, caminho para o amor e amizade, compreensão para com os outros. Purifica a nossa alma.
Jaspe amarelo
Grupo: Quartzo
Dureza: 7.
Materiais de origem: SiO2, inclusões de manganês.
Coloração: Bege, amarelado, amarelo-pardo, opaco.
Locais onde é encontrado: Índia, México e Áfrico do Sul.
Crenças e Mitos: O jaspe amarelo raramente é encontrado. A maioria destes jaspes tem aspecto amarelo-pardo ou bege. Este jaspe já é respeitado como pedra de cura entre indianos e índios. Ambos os povos lhe atribuíam fortes efeitos curativos sobre os rins, fígado e vesícula.
Efeitos terapêuticos para o corpo: O jaspe amarelo tem efeitos curativos especiais sobre o pâncreas, rins, fígado e vesícula. O seu efeito desintoxicador harmoniza a produção de sucos gástricos e da bílis. O efeito curativo sobre estes órgãos inclui: constipação, diarréia, doenças intestinais e hemorróidas. Ao mesmo tempo, ele protege do hipertireoidismo. Mulheres de 30 a 40 anos de idade, atingidas por doenças glandulares, são beneficiadas pelo efeito do jaspe amarelo. E também sobre disfunções como nervosismo, insônia, distúrbios da menstruação, quedas de cabelo e bócio.
Efeitos terapêuticos para a psique: O jaspe amarelo nos ensina a ser mais compreensivos como nosso próximo, conscientizando-nos também de que não somos perfeitos. Durante a meditação, este jaspe permite profunda penetração através do chakra do plexo solar, fortalecendo a nossa memória e levando-nos ao auto-conhecimento.
Indicado para: Pâncreas, rins, fígado, vesícula, constipação, diarréia, doenças intestinais, hemorróidas, tireóide, nervosismo, insônia, distúrbios da menstruação, queda de cabelos e bócio. Compreensão para com nosso próximo, fortalecimento da memória e auto-conhecimento.
Assinar:
Postagens (Atom)